A Recoop trabalha assumindo o compromisso de buscar créditos que a sua empresa possui perante terceiros, retirando essa árdua tarefa da sua equipe. Assim, além de potencializar os resultados, preservamos a sua imagem e as boas relações com o mercado, seus clientes e investidores.
Nosso núcleo de Recuperação de Créditos se diferencia pelo atendimento especializado, onde são criadas estratégias conforme a especificidade de cada cliente, mantendo o foco sempre na efetiva e célere recuperação de créditos.
Cada estágio da cobrança é desenvolvido com o emprego de medidas gradativas, mantendo a ética e com respaldo nas leis que regem a situação.
Na esfera administrativa, além de contar com as melhores ferramentas do mercado quanto à localização de pessoas, higienização e escoragem, a Recoop conta com sistema de cobrança interligado ao jurídico, 0800, URA, gravação de ligações, relatórios de desempenhos e acionamentos, emissão e envio de boletos via robô e as mais novas ferramentas do mercado quanto a busca de bens.
Na via jurídica, antes mesmo da distribuição da demanda judicial, o trabalho de busca de bens tem sido o grande alicerce para os ótimos resultados alcançados pelo escritório. Pesquisas avançadas, que fogem do óbvio, acabam por impulsionar o processo e, muitas das vezes, convidam o devedor à formalização do acordo, solucionando o caso.
As medidas coercitivas atípicas, quando utilizadas de maneira específica ao caso concreto, tendem a produzir efeitos muito positivos na formatação dos acordos, e têm sido empregadas com excelentes resultados.
Através da implantação da política de acompanhamento de diligências por colaboradores do escritório, alavancamos ainda mais os resultados. Uma vez que, com a presença de nossos profissionais, temos maior confiança que o cumprimento de mandados de busca e apreensão, reintegração, imissão de posse, penhora e remoção, sejam efetivamente cumpridos. Isso também permite ouvir o devedor, e muitas vezes apresentar uma solução que foge da normalidade.
Mais do que recuperar o crédito e trazer o retorno financeiro aos nossos clientes, a Recoop investe em relacionamentos, e isso nos permite encontrar sempre a melhor solução. Desta forma, ao invés de apenas realizar a cobrança, busca-se uma negociação célere e eficaz, voltada para a realidade dos clientes e negócios.
Com ampla experiência na retomada de bens alienados fiduciariamente, oferecemos todo amparo jurídico e administrativo para evitar vícios que, costumeiramente causam a suspensão quando não anulam todo procedimento da consolidação.
Em tempos de recessão econômica, o instituto da alienação fiduciária pode ser uma solução eficiente para credores respaldados por essa ferramenta. Contudo, na grande maioria dos casos, pela falta de familiaridade com as peculiaridades da Lei 9.514/97, que rege a alienação fiduciária de bem imóvel, a alternativa acaba frustrada, gerando prejuízos ainda maiores, além da perda de tempo.
Por isso, nossa equipe trabalha com excelência e foco nos detalhes durante todo o procedimento administrativo, respeitando todos os pormenores da lei para que as etapas sejam bem-sucedidas e o processo seja concluído com rapidez e efetividade.